• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Comitê Internacional de Padrões Contábeis para o Setor Público coloca minuta em audiência

O Comitê Internacional de Padrões Contábeis para o Setor Público (Ipsasb, na sigla em inglês), organismo independente que conta com o suporte da Federação Internacional de Contadores (Ifac), publicou, nesta quarta-feira (31), o Exposure Draft 68. Trata-se de uma minuta com melhorias nas normas internacionais de contabilidade para o setor público (Ipsas), com a finalidade de atender a questões levantadas por partes interessadas nessas normas.

O Comitê Internacional de Padrões Contábeis para o Setor Público (Ipsasb, na sigla em inglês), organismo independente que conta com o suporte da Federação Internacional de Contadores (Ifac), publicou, nesta quarta-feira (31), o Exposure Draft 68. Trata-se de uma minuta com melhorias nas normas internacionais de contabilidade para o setor público (Ipsas), com a finalidade de atender a questões levantadas por partes interessadas nessas normas.

O Exposure Draft 68 ficará em audiência pública, aguardando comentários e sugestões, até o próximo dia 30 de setembro. Para conhecer a minuta, clique em https://bit.ly/2YvnymM

Sobre o Ipsasb

O Comitê Internacional de Normas Contábeis do Setor Público trabalha para fortalecer, globalmente, a gestão financeira pública, por meio do desenvolvimento e da manutenção das Normas Contábeis Internacionais de Setor Público e de outras diretrizes de relatórios financeiros de alta qualidade, para uso por governos e demais entidades dos setores públicos.

O Ipsasb também atua para aumentar a conscientização sobre a importância da implementação das normas e dos benefícios da adoção por competência.

O Ipsasb recebe apoio do Banco Asiático de Desenvolvimento, dos Revisores Oficiais de Contas do Canadá, do Conselho Externo de Notificação da Nova Zelândia e dos governos do Canadá e da Nova Zelândia. As estruturas e os processos que apoiam as operações do Comitê são facilitados pela Federação Internacional de Contadores.